Philips lança linha de lâmpadas LED com vida útil de até 50 anos
Divulgação/Philips
A Philips acaba de atualizar a sua linha de lâmpadas com novos modelos voltados para a eficiência energética. De acordo com informações da marca, elas são capazes de oferecer uma economia de até 40% em comparação com as gerações anteriores.
Novas lâmpadas da Philipstêm diferentes tons (Imagem: Reprodução/Amazon)
Para isso, a lâmpada Ultra Efficient LED tem uma vida útil de até 50 mil horas, que se convertem em cerca de 50 anos caso seja usada por três horas ao dia.
A lâmpada ultra eficiente da Philips ainda é a opção que oferece maior luminosidade, com 210 lumens por watt e consumo de 2,3 W — resultando, portanto, em 485 lumens no total.
Além de oferecer uma opção mais saudável para o meio ambiente, as novas luzes da Philips também prometem reduzir a conta de luz em até 60%. Naturalmente, essa proporção dependerá muito do estilo e duração de uso.
As lâmpadas serão oferecidas com tons mais quentes (3.000 kelvin) ou mais frias (4.000 kelvin). Na prática, ambas entregam uma cor relativamente quente, por conta da tecnologia EyeConfort que reduz o cansaço visual.
Lâmpada de LED convencional entrega até 14 anos de uso
Modelos mais eficientes podem durar 50 anos (Imagem: Divulgação/Philips)
Além de sua opção mais eficiente, a Philips ainda mostrou o modelo de LED convencional. Ele tem durabilidade próxima das 15 mil horas, equivalentes a cerca de 14 anos com o mesmo uso diário de três horas.
A iluminação oferecida pela lâmpada LED é ligeiramente mais baixa que o modelo Ultra Efficient, com 470 lumens em um consumo de 5,5 W — ou seja, com uma relação de 85 lumens por watt.
Para efeito de comparação, uma lâmpada com filamento tradicional pode consumir até 40 W, e entregar 410 lumens — ou seja, em uma relação de apenas 10 lumens por watt. Além disso, a durabilidade fica em torno de mil horas, equivalentes a cerca de um ano.
Preço e disponibilidade
As novas lâmpadas da Philips foram lançadas em alguns mercados específicos, com vendas na Amazon. Os preços dependem dos modelos, mas começam em € 8 — cerca de R$ 44 em conversão direta. Ainda não há informações sobre venda no Brasil.
Fonte: HDBlog, 4gnews
Nenhum comentário
Postar um comentário
Obrigado por comentar! 😉✌