O shopping, um dos mais badalados do país, terá metade da sua estrutura penhorada
Shopping de São Paulo terá 50% do prédio penhorado por dívidas – Foto: Reprodução/Internet
Metade do shopping que os brasileiros tanto amam terá 50% da sua estrutura penhorada após uma decisão judicial. A notícia que deixou o público em choque se deu pela tentativa de recuperação de créditos do Banco Santos, que decretou falência em 2005.
O estabelecimento comercial em questão se trata do Shopping Eldorado, na Zona Oeste de São Paulo, que recebeu mais de R$ 2 bilhões
em empréstimos do banco. Aliás, é válido levar em consideração que a não quitação dessa conta foram foi decisivo para a falência do Banco Santos.
Já fazem alguns anos que os controladores do Banco Santos insistem na recuperação de parte dos recursos concedidos, mas, nada havia sido feito até o momento. Porém, a Justiça chegou a conclusão que o Grupo Veríssimo, donos do Shopping, poderia ser responsabilizado pelos empréstimos da Verpar, que compõe o mesmo grupo financeiro.
Diante da situação, os advogados da instituição falida alegam que a família Veríssimo quis esconder seu real patrimônio, chegando a transferir imóveis e outros bens para terceiros.
“Ficou configurada a fraude perpetrada pela família Veríssimo e o grupo empresarial para proteger os devedores das dívidas do grupo J. Alves Veríssimo/Verpar, que também são proprietários do Shopping Center Eldorado”, decretou o desembargador Heraldo de Oliveira, da 13ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP.
É importante destacar que, o Grupo Veríssimo e a Verpar podem recorrer da decisão da Justiça de São Paulo, ou seja, muita coisa pode acontecer ainda.
Quando o Banco Santos faliu?
Para quem não sabe, o Banco Santos teve a falência decretada em setembro de 2005. Na época, o Banco Central informava que a instituição financeira paulista quebrou as normas que regem a atividade bancária, além de ter inviabilizado a normalização dos negócios da empresa.
Banco Santos teve a falência decretada em 2005 – Foto: Reprodução/Internet
*TV Foco
Nenhum comentário
Postar um comentário
Obrigado por comentar! 😉✌