A jornalista Rachel Sheherazade, de 47 anos, foi condenada a indenizar, por danos morais, em relação a um vídeo divulgado em 2019, em que chamava agentes penitenciários de “criminosos”. Esta é apenas uma das dezenas de ações que ela responde por todo o país sobre o caso. O conteúdo controverso fez com que sindicatos e profissionais da área buscassem a Justiça contra a apresentadora.
No vídeo que ela gravou em casa, Sheherazade faz comentários críticos sobre o massacre de presos em Altamira, no Pará, alegando que “até mesmo policiais, que são agentes da lei, se bandearam para o lado da criminalidade”.
Os comentários críticos da comunicadora não passaram despercebidos e começaram a “pipocar” uma enxurrada de processos contra ela por todo o país.
A ação, que corre na 6ª Vara Cível do Foro Regional de Barueri, em São Paulo, é cabível de recursos. A jornalista deverá pagar a quantia de R$ 10 mil ao agente penitenciário João Paulo de Assis, que atua no Centro de Detenção Provisória Dr. Calixto Antonio, localizado em São Bernardo do Campo (SP).
Raquel Sheherazade não quis comentar o assunto e disse que todos os processos estão com seus advogados.
"O que tiver de ser feito, meus advogados vão fazer."
Fonte: Jornal Da Cidade Online
Nenhum comentário
Postar um comentário
Obrigado por comentar! 😉✌